VULNERABILIDADE E A HIPOSSUFICIENCIA DO CONSUMIDOR
- Autor:
- Chaves, Silvia Fernandes (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- MANOLE(veja mais livros desta editora)
Produto esgotado no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
Sinopse
A desigualdade está cada vez mais acentuada nas camadas sociais brasileiras; trata-se de um problema relacionado aos direitos humanos, porque a miserabilidade (situação de extrema pobreza) provoca a exclusão social, que, por sua vez, acaba afetando os direitos fundamentais do cidadão, como o acesso à educação e a serviços básicos.Atualmente, a internet criou uma nova modalidade de consumo que gera ainda mais desigualdade, além de uma nova preocupação social: grande parte da população não tem acesso à internet ou não possui conhecimento suficiente para manejar um computador. Daí surgiu o debate desta obra a respeito da capacidade de o consumidor virtual fechar contratos sem se preocupar com as regras de compra e do estreitamento da venda de muitos serviços oferecidos apenas pela rede, pois há claramente um desequilíbrio nas relações contratuais de consumo no ambiente eletrônico.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788578681098
- Dimensões:
- 22.50cm x 15.50cm x 1.50cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- MANOLE
- ISBN13:
- 9788578681098
- Número de páginas:
- 172
- Peso:
- 305 gramas
- Ano de publicação:
- 2015