Central de Vendas (51) 30187511

SOCIEDADE DA INFORMACAO - OS DESAFIOS DA ERA DA CO

Mais informações
Autor:
Ozaki, Adalton M. (veja mais livros deste autor)
Polizelli, Demerval L. (veja mais livros deste autor)
Editora:
SARAIVA(veja mais livros desta editora)

Produto esgotado no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Avalie:

Sinopse

No Brasil ainda se usa a expressão Sociedade da Informação de uma maneira genérica, até mesmo imprecisa. Sociedade da Informação: os desafios da era da colaboração e da gestão do conhecimento propõe um enfoque mais elaborado: compreender essa expressão como um produto de diversas ações articuladas por políticas e agências específicas em cada país ou regiões econômicas. Os projetos de Sociedade da Informação já imprimem o perfil do século XXI aos países desenvolvidos e aos emergentes. Uma rápida passagem pela Coréia, Japão e Europa e encontraremos suas iniciativas de Sociedade da Informação integrando simultaneamente inovações tecnológicas, novos desenhos de colaboração e competição entre empresas (redes de negócios e desenvolvimento), programas de inclusão digital para setores de risco, políticas de colaboração internacional e, principalmente, experiências de desenvolvimento de capital humano.Nesse ambiente, o conhecimento se torna a principal ferramenta e deve ser gerenciado como o principal ativo da empresa. Isso implica repensar os paradigmas de gestão e introduzir modelos de compartilhamento de informações e projetos com base em competências bem definidas de fornecedores e parceiros. A gestão estratégica do conhecimento obtido nestes termos constitui a base das empresas na Sociedade da Informação.Este livro tem início pela síntese das principais experiências de implementação de Sociedade da Informação, a saber: americana, européia e asiática. Discute as diferenças de concepção de agenda e de integração dos principais atores (universidades, empresas e governo) inclui as possibilidades do conhecimento na Era Digital nas empresas, revê a revolução digital e seus impactos a importância da Internet e dos negócios eletrônicos relacionados às redes de colaboração (fornecedores, parceiros e ferramentas de relacionamento com o cliente) e define a importância do processo de digitalização do conhecimento e da convergência tecnológica.

Ficha técnica

Código de barras:
9788502060715
Dimensões:
24.00cm x 17.00cm x 0.00cm
Edição:
1
Marca:
SARAIVA
ISBN:
8502060716
ISBN13:
9788502060715
Número de páginas:
258
Ano de publicação:
2007

Sobre os autores

  • Nome do Autor OZAKI, ADALTON M.
  • Nome do Autor POLIZELLI, DEMERVAL L.