REDACAO PUBLICITARIA - PARA CONCURSOS DE COMUNICAC
- Autor:
- Hoff, Tania (veja mais livros deste autor)
Gabrielli, Lourdes (veja mais livros deste autor) - Editora:
- CAMPUS(veja mais livros desta editora)
Produto esgotado no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
Sinopse
Há peças ou campanhas publicitárias que nos emocionam. Outras que nos mostram uma outra dimensão da realidade. Há ainda as que revelam a condição humana e permanecem na memória. Presente no cotidiano e integrada à vida, a publicidade extrapola os limites de discurso comercial, que objetiva vender, para influenciar a subjetividade. O número expressivo de jovens que optam por cursos de marketing, publicidade e propaganda e a proliferação de cursos de Comunicação Social, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda, entre outros, revelam o interesse pela propaganda enquanto objeto de estudo e área de atuação profissional. Motivadas pelo lugar de destaque que a propaganda assume atualmente, esta obra apresenta o que é criação publicitária para mídia impressa e suas etapas de elaboração. Sem perder o enfoque teórico, promove a criação (prática): ao longo dos cinco capítulos, há propostas de exercícios de criação de peças ou campanhas publicitárias que o leitor poderá realizar e apresentar em seu portifólio.Os exercícios propostos levam à criação de uma campanha passo a passo: desde o briefing de criação, passando pelo tema, o slogan, o título e sua relação com a imagem, além do texto que compõe a(s) peça(s). O contato com questões relacionadas à redação de peças publicitárias propicia ao leitor conhecer alguns aspectos da atuação do profissional de propaganda. Trata-se de um livro que apresenta possíveis caminhos de criação, sem, no entanto, fixar fórmulas de como criar. O leitor encontra conselhos que o auxiliam nos primeiros exercícios de criação publicitária: ao sentir-se seguro e capaz, seguirá sozinho, produzindo peças e campanhas originais e adequadas ao objetivo de comunicação nas mais variadas solicitações de trabalho criativo.O livro destina-se a professores e estudantes de redação publicitária. No formato em que se apresenta, não se restringe ao uso em sala de aula, como instrumento de trabalho na criação das atividades de um curso, e pode também ser utilizado como livro de consulta para estudantes e pessoas interessadas em redação publicitária.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788535212303
- Dimensões:
- 0.00cm x 0.00cm x 0.00cm
- Edição:
- 10
- Marca:
- CAMPUS
- ISBN:
- 8535212302
- ISBN13:
- 9788535212303
- Número de páginas:
- 144
- Peso:
- 230 gramas