LETRAMENTO CRITICO NO ENSINO DE INGLES NA ESCOLA P
- Autor:
- Edmundo, Eliana Santiago G. (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- PONTES(veja mais livros desta editora)
Produto esgotado no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
Sinopse
Coleção Educação & Linguagem Vol 2. - O presente livro aborda questões cruciais no desenvolvimento do ensino de línguas estrangeiras no Brasil, dentre elas a necessidade de inserir a escola e a aprendizagem de línguas num espaço significativo para alunos e professores. Desde há muito, a escola parece ter perdido sua razão de ser, especialmente quando se considera este espaço como local de transmissão/aquisição de saber: os saberes são hoje construídos, apreendidos e distribuídos fora da escola, e esta já não dá conta dos saberes necessários para a vida no século XXI. Neste livro, Eliana Edmundo nos apresenta um trabalho colaborativo no qual a aprendizagem de inglês se torna expressivo e importante na medida em que posiciona os alunos como agentes do processo de apreensão de linguagem e construção de sentidos do mundo, através de uma experiência extensiva de uso dos princípios do letramento crítico no ensino de inglês na escola pública. O livro discute os pressupostos teóricos do letramento crítico e os coloca em prática e à prova num contexto específico, numa sala de aula concreta com alunos do ensino fundamental da rede pública - e demonstra ser possível e desejável uma prática de ensino-aprendizagem a partir de uma abordagem educativa crítica, ou seja, que trabalha com o (re)posicionamento de alunos e professores que se colocam constantemente num processo de reflexividade diante de suas próprias práticas de construção de sentidos e de mundos.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788571134317
- Dimensões:
- 23.00cm x 16.00cm x 0.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- PONTES
- ISBN13:
- 9788571134317
- Número de páginas:
- 240