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LETRAMENTO CRITICO NO ENSINO DE INGLES NA ESCOLA P

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Autor:
Edmundo, Eliana Santiago G. (veja mais livros deste autor)
Editora:
PONTES(veja mais livros desta editora)

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Sinopse

Coleção Educação & Linguagem Vol 2. - O presente livro aborda questões cruciais no desenvolvimento do ensino de línguas estrangeiras no Brasil, dentre elas a necessidade de inserir a escola e a aprendizagem de línguas num espaço significativo para alunos e professores. Desde há muito, a escola parece ter perdido sua razão de ser, especialmente quando se considera este espaço como local de transmissão/aquisição de saber: os saberes são hoje construídos, apreendidos e distribuídos fora da escola, e esta já não dá conta dos saberes necessários para a vida no século XXI. Neste livro, Eliana Edmundo nos apresenta um trabalho colaborativo no qual a aprendizagem de inglês se torna expressivo e importante na medida em que posiciona os alunos como agentes do processo de apreensão de linguagem e construção de sentidos do mundo, através de uma experiência extensiva de uso dos princípios do letramento crítico no ensino de inglês na escola pública. O livro discute os pressupostos teóricos do letramento crítico e os coloca em prática e à prova num contexto específico, numa sala de aula concreta com alunos do ensino fundamental da rede pública - e demonstra ser possível e desejável uma prática de ensino-aprendizagem a partir de uma abordagem educativa crítica, ou seja, que trabalha com o (re)posicionamento de alunos e professores que se colocam constantemente num processo de reflexividade diante de suas próprias práticas de construção de sentidos e de mundos.

Ficha técnica

Código de barras:
9788571134317
Dimensões:
23.00cm x 16.00cm x 0.00cm
Edição:
1
Marca:
PONTES
ISBN13:
9788571134317
Número de páginas:
240

Sobre os autores

  • Nome do Autor EDMUNDO, ELIANA SANTIAGO G.