ESPACO TERCIARIO - O LUGAR, A ARQUITETURA E A IMAG
- Autor:
- Vargas, Heliana Comin (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- SENAC SP(veja mais livros desta editora)
Produto esgotado no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
Sinopse
O comércio, atividade ''terciária'' que pressupõe o encontro de pessoas para a troca de bens, já teve seu tempo de ser malvisto. A idéia de que, nessa troca, alguém prevalecia sobre outro parecia inextirpável da atividade. Como os comerciantes, ou mercadores, caminhavam em busca de sua ''vítima'', o comprador, dizia-se deles, preconceituosamente, que tinham os pés sujos. Como manuseavam coisas, teriam as mãos sujas - e a reputação. Esse conceito mudou muito. Viu-se que o comércio é próprio de pessoas que conversam; viu-se seu poder transformador e civilizador. O comércio dá polimento aos costumes, dinamismo e grandeza às cidades. Tem sido assim desde quando espaços terciários eram a ágora, o bazar, o mercado e a feira. Hoje são, também, os hipermercados e os shopping centers. O tema do comércio a exercer seu fascínio e a desempenhar seu papel social tem sido pouco estudado no Brasil. Este livro de Heliana Comin Vargas, com o qual o SENAC de São Paulo tem total identificação de propósitos, é uma nova contribuição no sentido de mostrar a importância do setor.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788573592078
- Dimensões:
- 23.50cm x 20.50cm x 0.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- SENAC SP
- ISBN:
- 8573592079
- ISBN13:
- 9788573592078
- Número de páginas:
- 336
- Peso:
- 820 gramas
- Ano de publicação:
- 2001