Central de Vendas (51) 30187511

ESPACO TERCIARIO - O LUGAR, A ARQUITETURA E A IMAG

Mais informações
Autor:
Vargas, Heliana Comin (veja mais livros deste autor)
Editora:
SENAC SP(veja mais livros desta editora)

Produto esgotado no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Avalie:

Sinopse

O comércio, atividade ''terciária'' que pressupõe o encontro de pessoas para a troca de bens, já teve seu tempo de ser malvisto. A idéia de que, nessa troca, alguém prevalecia sobre outro parecia inextirpável da atividade. Como os comerciantes, ou mercadores, caminhavam em busca de sua ''vítima'', o comprador, dizia-se deles, preconceituosamente, que tinham os pés sujos. Como manuseavam coisas, teriam as mãos sujas - e a reputação. Esse conceito mudou muito. Viu-se que o comércio é próprio de pessoas que conversam; viu-se seu poder transformador e civilizador. O comércio dá polimento aos costumes, dinamismo e grandeza às cidades. Tem sido assim desde quando espaços terciários eram a ágora, o bazar, o mercado e a feira. Hoje são, também, os hipermercados e os shopping centers. O tema do comércio a exercer seu fascínio e a desempenhar seu papel social tem sido pouco estudado no Brasil. Este livro de Heliana Comin Vargas, com o qual o SENAC de São Paulo tem total identificação de propósitos, é uma nova contribuição no sentido de mostrar a importância do setor.

Ficha técnica

Código de barras:
9788573592078
Dimensões:
23.50cm x 20.50cm x 0.00cm
Edição:
1
Marca:
SENAC SP
ISBN:
8573592079
ISBN13:
9788573592078
Número de páginas:
336
Peso:
820 gramas
Ano de publicação:
2001

Sobre os autores

  • Nome do Autor VARGAS, HELIANA COMIN