Central de Vendas (51) 30187511

DESIGN - OLHARES SOBRE O LIVRO

Mais informações
Autor:
Farbiarz, Alexandre (veja mais livros deste autor)
Coelho, Luis Antonio L. (veja mais livros deste autor)
Editora:
NOVAS IDEIAS - 2AB(veja mais livros desta editora)

Produto esgotado no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Avalie:

Sinopse

Olhares sobre o livro é o marco de um trabalho de pesquisa da maior importância, o qual vem sendo desenvolvido desde 1994. O grupo de trabalho então formado levou à criação do Núcleo de Estudos do Design do Livro. Dentre a produção desse Núcleo, foram selecionados os textos que integram esta edição. Seus autores são alunos do Programa de Pós-graduação em Design da PUC-Rio, pesquisadores docentes do campo do Design e o coordenador do trabalho o professor Luiz Antonio Coelho.São aqui abordados diversos aspectos da arte do livro. Tendo em vista a transformação de texto e imagem - trabalho do autor - em livro - dispositivo de comunicação -, são propostas indagações sobre os horizontes que se descortinam para o Design a partir das novas tecnologias e novos modos de vida.A sociedade de hoje caracteriza-se pela profusão de imagens espetaculares, pela constante revolução tecnológica e pela velocidade de mudança dos padrões comunicativos. O livro impresso é confrontado com novas mídias, e o designer, imerso na visualidade contemporânea, vê-se desafiado a operar com inteligência e criatividade compatíveis com esse mundo da era digital. Assim, renova-se para ele o fascínio da aventura.Na busca de indicações e respostas, o leitor encontrará em Olhares sobre o livro ensaios sobre momentos que brilham na história editorial, ou que colocam experiências de novos cenários desenhados pelo desenvolvimento tecnológico, ou que refletem sobre o papel do leitor, ou sobre a relação afetiva que se estabelece com o objeto livro. Este livro sobre o livro amplia o entendimento do designer quanto ao campo de trabalho respectivo, sintonizando-o, e outros leitores, com essa mídia fascinante.Pois apesar das formas contemporâneas assumidas pelo livro - o e-book, o áudio-livro, o livro como hipertexto na rede, seus novos modos de circulação e difusão - este continua se colocando com a força de objeto-símbolo da leitura. No cenário atual, em que suas "bordas" se tornaram menos precisas, o livro permanece, "lançando mundos no mundo".

Ficha técnica

Código de barras:
9788560284160
Dimensões:
21.00cm x 14.00cm x 0.00cm
Edição:
1
Marca:
NOVAS IDEIAS - 2AB
ISBN:
8560284168
ISBN13:
9788560284160
Número de páginas:
192
Ano de publicação:
2010

Sobre os autores

  • Nome do Autor FARBIARZ, ALEXANDRE
  • Nome do Autor COELHO, LUIS ANTONIO L.