Central de Vendas (51) 30187511

DESIGN METODO

Mais informações
Autor:
Coelho, Luis Antonio L. (veja mais livros deste autor)
Editora:
NOVAS IDEIAS - 2AB(veja mais livros desta editora)

Produto esgotado no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Avalie:

Sinopse

O método refere-se a uma qualidade (ser metódico) da qual o texto acadêmico não deve prescindir. O ser humano tem a capacidade de desenvolver métodos naquilo que gera, seja um pensamento, seja um objeto; algo que lhe garanta alguma segurança desse processo gerativo. Os métodos nos ajudam a economizar recursos, dando-nos a noção de como atuamos. É através da consciência do modus faciendi que constatamos o que deve ser corrigido, evitado ou estimulado para melhor conseguirmos nossos objetivos. Ao explicitar uma metodologia também se evidencia ao interlocutor as possibilidades de trabalho. Portanto, estudar metodologia faz parte da busca da excelência do ato criativo. O Design, como lugar por excelência de projetação, necessita de base metodológica segura ao organizar seu caminho criativo e realizador de forma. Prevê etapas e concretiza o que foi programado dentro dos princípios da consciência de processo e economia aqui advogada. Este livro propõe posturas metodológicas concebidas por doze autores que trabalham com pesquisa em Design. Trata-se de uma pequena coletânea de natureza teórico-prática, que combina objetividade com reflexão às vezes poética. É um trabalho que se pretende um mosaico na área

Ficha técnica

Dimensões:
0.00cm x 0.00cm x 0.00cm
Edição:
1
Marca:
NOVAS IDEIAS - 2AB
Número de páginas:
184
Ano de publicação:
2007

Sobre os autores

  • Nome do Autor COELHO, LUIS ANTONIO L.