Central de Vendas (51) 30187511

CULTURA ORGANIZACIONAL E GESTAO ESTRATEGICA

Mais informações
Autor:
Perez, Francisco Conejero (veja mais livros deste autor)
Cobra, Marcos (veja mais livros deste autor)
Editora:
ATLAS(veja mais livros desta editora)

Produto esgotado no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Avalie:

Sinopse

A cultura organizacional talvez seja o espelho da alma de uma instituição. Compreender o seu significado e a sua importância é essencial na formulação estratégica, pois é parte do processo de gestão empresarial. E a compreensão dos exemplos de cultura organizacional das companhias aéreas brasileiras é um fator chave para o sucesso em outros segmentos da atividade.O glamour das empresas aéreas sempre atraiu estudiosos do setor e também de outros ramos de negócio. A Varig e a TAM, e mais atrás a Real e a Panair, foram paradigmas de empresas de sucesso. Rubem Berta estava para a Varig assim como o Comandante Rolim estava para a TAM e Lineu Gomes para a Real e Simonsen para a Panair, talvez. Em seus momentos de esplendor essas empresas serviram de guia e inspiraram a gestão de diversos tipos de negócios. A TAM do Comandante Rolim tinha um slogan: “O Jeito TAM de voar”, mas por trás disso havia “O jeito TAM de administrar”, simples, inspirado em frases de efeito do Rolim, quase uma administração intuitiva, mas de grande sucesso.Entender o papel da cultura dessas organizações é parte do desafio deste livro.As empresas aéreas foram talvez as primeiras a exercitar o “Prazer de servir”, partindo do conceito de que cliente satisfeito é cliente que volta a ser cliente. Nas empresas de táxi aéreo, essa máxima sempre foi seguida à risca.Em suma, a cultura não é estática, por isso é preciso realizar com frequência uma pesquisa da sua influência nas ações estratégicas da empresa e na forma como os funcionários a veem. Portanto, é importante ter uma ouvidoria da cultura organizacional, para dessa maneira identificar tendências e expectativas, através de comitê para atualizar os valores culturais da organização.Obra recomendada para profissionais das áreas de gestão estratégica, planejamento estratégico, marketing, gestão de pessoas e gestão de competências e empresários do setor de transporte aéreo. Leitura complementar para as disciplinas Cultura das Organizações, Planejamento Estratégico e Gestão de Competências do curso de Administração em nível de graduação e pós-graduação.

Ficha técnica

Código de barras:
9788522494514
Dimensões:
0.00cm x 0.00cm x 0.00cm
Edição:
1
Marca:
ATLAS
ISBN:
8522494517
ISBN13:
9788522494514
Número de páginas:
128
Peso:
200 gramas
Ano de publicação:
2015

Sobre os autores

  • Nome do Autor PEREZ, FRANCISCO CONEJERO
  • Nome do Autor COBRA, MARCOS