COMO CONSTRUIR UMA GRANDE MARCA - A MAGIA DA MARCA
- Autor:
- Brown, Stephen (veja mais livros deste autor)
- Editora:
- PLANETA(veja mais livros desta editora)
Produto esgotado no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
Sinopse
J.K. Rowling, a criadora do menino-bruxo, não ficou rica num passe de mágica. Apesar de parecer, a história da mulher que vivia em total pobreza e tornou-se dona de um império de US$ 4 bilhões não é um conto de fadas. É, sim, um dos maiores triunfos de marketing dos últimos anos. Ter o mesmo reconhecimento instantâneo dos arcos dourados do McDonald’s ou do swoosh da Nike é mera questão de tempo, pouco tempo. A marca Harry Potter resume a condição do marketing contemporâneo. Ela existe em uma economia de entretenimento de modas, frenesis, sucessos arrebatadores, as próximas grandes maravilhas e de histórias que vendem muito - um mundo onde as marcas podem ir de nada a tudo (e voltarem para o nada) em um piscar de olhos. Como construir uma grande marca conta a notável história da marca Harry Potter. É uma história sobre histórias: a história da autora, dos livros, dos filmes, da propaganda, dos críticos, dos consumidores - a história completa do fenômeno Harry Potter, na verdade. Também conta como essas histórias se encontram, misturam, desenvolvem e às vezes se anulam. Neste livro, há lições para todos os empresários de marketing, independentemente de área ou especialidade: a importância da mágica, do mistério e da imaginação; a relevância da capacidade de prever coisas boas; o papel do contar histórias; o segredo da surpresa; e a necessidade da curiosidade, e não do agrado, quando o assunto é atrair consumidores.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788576652069
- Dimensões:
- 23.00cm x 16.00cm x 0.00cm
- Edição:
- 1
- Marca:
- PLANETA
- ISBN:
- 8576652064
- ISBN13:
- 9788576652069
- Número de páginas:
- 192
- Peso:
- 292 gramas
- Ano de publicação:
- 2006